Toldo furado - E agora?!

As coberturas de lona sintética são muito comuns em, clubes, condomínios e estabelecimentos comerciais. Eles são uma ótima opção para quem deseja cobrir determinada área com excelente custo-benefício. Basicamente, um toldo é uma estrutura de aço, ferro ou alumínio forrado com uma lona. Devido a sua estrutura, é essencial que sejam tomados alguns cuidados para garantir maior vida útil a esse tipo de cobertura.

Por estarem expostos a intempéries, como chuva e sol, é comum que os toldos sofram algum tipo de desgaste, tanto estrutural quanto na lona. Os cuidados com o toldo são necessários, já que tê-los por mais tempo em seu negócio depende exclusivamente da manutenção feita ao longo do tempo.

Quais são os problemas mais comuns em toldos?

Mesmo seguindo todas as normas e utilizando excelentes materiais, com o passar do tempo é comum que a lona comece a sofrer algum tipo de desgaste. Dessa forma, tanto a lona quanto sua estrutura estão sujeitos aos seguintes problemas:

  • empenar a estrutura por causa da força do vento ou sua variação repentina de sentido;

  • furar a lona, seja por descuido com objetos perfurantes ou pelo próprio desgaste natural;

  • corrosão de barras, que atingem um estado de oxidação;

  • desgaste nos pontos de solda;

  • acúmulo de água em certas regiões na superfície da lona;

  • pontos de mofo na lona por falta de limpeza.


Por que esses problemas acontecem?


A resposta a esta pergunta depende de como o toldo furado se encontra;


Muitas vezes há problemas estruturais atrelados a má condição da lona. Um profissional qualificado pode fazer esta avaliação e determinar a necessidade da troca ou conserto. É importante ressaltar que a troca completa só é necessária quando a estrutura do toldo está completamente comprometida.

Quando a lona, por exemplo, está com grandes rasgos ou com furos e grande desgaste da manta, o mais viável é realizar a troca total da lona, já que a substituição resolveria todos os problemas existentes de uma só vez.

Porém, quando a lona ainda se encontra em bom estado e os toldos furados são pontuais e não comprometem a funcionalidade dela (resistência e impermeabilidade), mas está desfiada e com pequenos rasgos, é possível fazer os reparos sem trocar a lona por completo.



Como é feita a reforma da Lona?


Nos casos pontuais, remendar o toldo é uma das soluções apontadas para restaurar a lona. Além disso, também é feito:

  • costura dos rasgos;

  • cobertura dos furos e buracos com recortes de lona e cola específica;

  • conserto da bainha desfeita;

  • limpeza e acabamento final.


Gostou do que leu?

Compartilhe!


Se precisar de uma ajuda para reformar o seu toldo, seja a estrutura ou a lona, entre em contato conosco e faça um orçamento sem compromisso.



Você também pode nos encontrar no google se procurar por:


Toldos e lonas em Curitiba, Toldos em Curitiba, Reforma de toldos em Curitiba, Pioneiro dos Toldos, Tornimec Toldos e Fabrica de Toldos em Curitiba.


Abraços!