Investiu em toldos em Curitiba e deseja saber como conservá-los e fazer com que durem por muito mais tempo? O segredo para isso é limpá-los com frequência e de forma correta.
O problema é que nem todo mundo sabe como fazer essa higienização. Para solucionar essa questão de uma vez por todas, montamos um pequeno e prático guia sobre como fazer a limpeza de toldos. Confira!
Quando limpar o toldo?
O ideal é realizar a limpeza periodicamente, o que evitará o acúmulo de sujeira, manchas e redução da qualidade do material. A recomendação geral é que esse procedimento seja feito a cada três meses.
Se nesse intervalo notar que o toldo possui marcas de sujeira e poeira acumulada, o melhor é antecipar essa limpeza, realizando-a assim que possível para eliminar esses problemas.
Como fazer a limpeza de toldo
A higienização é um procedimento relativamente fácil de ser realizado. Para lhe auxiliar nesse processo, separamos algumas dicas de limpeza de toldos:
Use uma lavadora de alta pressão
A lavadora de alta pressão é uma aliada para remover sujeiras e manchas facilmente, já que seu jato faz esse trabalho com total praticidade. Caso não tenha o equipamento, use uma esponja macia para esfregar o toldo.
Utilize os produtos de limpeza corretos
No que se refere aos produtos para limpeza de toldos, é importante reforçar um ponto: não utilize materiais abrasivos, porque eles danificam a cobertura. Garanta esponjas suaves, além de sabão líquido neutro e álcool isopropílico (utilizado para remover manchas mais resistentes, como as de tinta).
Limpe com máximo cuidado
Primeiro, utilize a lavadora de alta pressão para remover ao máximo a sujeira ou passe uma esponja macia (umedecida em água e sabão neutro) sobre o material.
O álcool isopropílico pode ser utilizado para remover manchas mais persistentes, é só aplicá-lo sobre o toldo, esperar alguns minutos e esfregar suavemente o local. Para finalizar, enxague muito bem o toldo.
Commentaires