top of page

Cobertura para Lavanderias - Qual é a melhor?!

As coberturas do tipo translúcidas são excelentes opções para quem quer deixar os espaços residenciais mais claros, e não é diferente com a cobertura para áreas externas como as lavanderias e partes de quintais residenciais.


Separamos um comparativo bem legal sobre as melhores opções para as coberturas nesses lugares;


O principal ponto positivo para a instalação de uma cobertura translúcida em um ambiente tipo lavanderia ou parte do quintal, é que o aproveitamento da luz natural contribui para a redução do consumo de energia elétrica, combate a proliferação de mofos e bactérias.


Mas a principal dúvida que surge é: Qual material é o melhor para usar?


Vidro ou Policarbonato


Antes de mais nada é importante entender que os projetos que envolvem coberturas transparentes devem, levar em consideração a exposição desta à radiação solar para que o conforto térmico não seja prejudicado.



Cobertura de policarbonato em Curitiba




Se você está pensando / buscando uma cobertura de policarbonato em Curitiba, encontra uma das opções mais resistentes do mercado. O Material é composto por uma resina resultante da reação entre derivados do ácido carbônico e o bisfenol.

Uma das suas vantagens com relação ao vidro é a sua alta resistência a impactos, que é em média 250 vezes superior ao vidro.


Além disso, se precisar curvar o material, ele pode ser curvado com manipulação fria na hora da instalação, bem diferente do vidro que precisa ser altamente aquecido. Policarbonato é mais leve, aceitando, portanto, uma estrutura de fixação mais fina e, consequentemente, mais barata.

 

Cobertura de Vidro em Curitiba



O vidro é um material feito basicamente de areia derretida e compostos que tornam mais fortes e resistentes sua força mecânica. Como o vidro é mais pesado, sua estrutura de apoio precisa ser mais reforçada em comparação ao policarbonato.


A cobertura em vidro também possui maior resistência ao desgaste, acaba sofrendo menos desgaste do que o policarbonato devido a intempéries e processos de limpeza.



No fim das contas, o Policarbonato acaba sendo mais barato, porém o vidro trás uma estética mais refinada resistente e durável, então cabe a você decidir qual tipo de cobertura você vai querer;


E já sabe:

Precisou de Coberturas de Policarbonato em Curitiba? Podemos te ajudar!

Precisou de Coberturas de vidro em Curitiba? Podemos te ajudar também!



Quer saber mais? Converse com um especialista perto de você!



bottom of page